Pizza saudável

Já pensou em comer pizza sem se preocupar com as calorias extras da massa de trigo comum? Isso é possível sim, basta substituir alguns ingredientes. Nossa dica de hoje, é uma saborosa e nutritiva massa de pizza de couve-flor! Anote aí a receita:

1 xícara de couve-flor crua moída (pode ser feito com o ralador ou processador)

1 ovo OU 2 claras

1 xícara de queijo mussarela ralado

1 colher de chá de orégano desidratado

1 colher de chá de salsinha desidratado

1 colher de chá de manjericão fresco

1 tomate cortado em fatias

Queijo mussarela em fatias

Azeite de oliva

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 230 °C. Em uma tigela, misture a couve-flor, ovo, queijo mussarela ralado, orégano, salsinha até formar uma mistura homogênea. Se a mistura ficar muito líquida, adicione um pouco mais de couve-flor.

Unte uma forma de pizza com azeite de oliva. Coloque a massa na forma, e espalhe bem sobre ela. É importante que a massa fique uniforme para não ficar mole em algumas partes.

Coloque para assar por 12-15 minutos, retire do forno e vire a massa caso seja necessário e coloque no forno por mais 5 minutos.

Retire a massa novamente e adicione o queijo mussarela em fatias, tomate e o manjericão fresco. Caso você esteja fazendo outro sabor de pizza, adicione seus ingredientes. Uma opção gostosa é a pizza de abacaxi!

Coloque a pizza para assar mais 5-7 minutos, ou até o queijo estar derretido. Sua pizza está pronta!

Dica: além dos ingredientes básicos que sugerimos, sinta-se livre para incrementar a receita com pimentão, cogumelos, tomate seco ou algum tempero especial.

Faça e comprove! A textura e o sabor da pizza são incríveis, e você poderá saboreá-la sem sabotar sua dieta.

Fonte: Barbara Eckonen para o Super Vaidosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>